Descubra as melhores coisas para experimentar em qualquer exploração do Marrocos e certifique-se de adicionar algumas dessas recomendações ao seu itinerário de viagem.
Maravilhe-se com o Deserto do Saara
O maior e possivelmente mais conhecido deserto quente do planeta, o Deserto do Saara, pode ser explorado de vários lugares no Marrocos.
As enormes dunas de Erg Chebbi, perto de Merzouga, são uma vista esplêndida. Passeios de camelo, camping e fotografia estão entre as principais atividades da região.
Erg Chegaga, perto da cidade de M’Hamid El Ghizlane, também é impressionante. Acessíveis apenas por camelo, a pé ou com tração nas quatro rodas, as dunas remotas recebem menos visitantes do que seus primos em Merzouga.
Viagem pelas montanhas
Marrocos tem quatro cadeias montanhosas principais, três das quais fazem parte do sistema Atlas.
As montanhas do Alto Atlas são fáceis de explorar a partir de Marrakesh e incluem a montanha mais alta do país, Jbel Toubkal, diversas trilhas para caminhada e muitas atividades.
Um destaque da linha Atlas Médio é Ifrane, com suas temperaturas frescas, design francês que lembra uma ‘cidade-jardim’ suíça e macacos de Barbary.
As montanhas do Anti Atlas são as mais secas das montanhas do Atlas. As montanhas do Rif, no norte do país, também são ótimas para os fãs de aventuras ao ar livre.
Visite aldeias berberes, acampe na natureza, caminhe com mulas, veja a vida selvagem nativa e admire as vistas deslumbrantes.
Explore as Longas Costas
Marrocos tem muitas praias esplêndidas que oferecem uma combinação de relaxamento e esportes aquáticos ativos.
De fato, as costas que se estendem ao longo do Oceano Atlântico e do Mar Mediterrâneo oferecem praias para todos os gostos.
Se você está procurando uma popular estância turística à beira-mar ou uma joia local escondida, você não ficará desapontado.
Existem trechos costeiros acidentados que são ideais para longas caminhadas, com excelentes vistas e ondas confiáveis que oferecem a oportunidade perfeita para esportes aquáticos divertidos.
Algumas das praias mais populares do país podem ser encontradas em torno de Agadir, Tânger e Tetouan. Essaouira, Safi e Taghazout são os melhores lugares para surfar. Oualidia e El Jadida ganham vida com os marroquinos em férias no mês de verão.
Admire as belas cachoeiras do país
Embora muitas pessoas associem o Marrocos a montanhas escarpadas e áridas e desertos áridos, também existem várias cachoeiras espetaculares para desfrutar.
As cachoeiras de Ouzoud estão entre as mais populares. As cataratas podem ser facilmente visitadas em uma viagem de um dia saindo de Marrakesh. Paradise Valley, perto de Agadir, tem várias cachoeiras cintilantes.
Dê um mergulho nas piscinas e deite-se nas rochas lisas para aproveitar o sol e se secar.
As Cascatas de Akchour, perto de Chefchaouen, são uma bela vista. A Cachoeira Oum Rabia, em Khenifra, recebe relativamente poucos visitantes, e as cachoeiras de vários níveis de Setti Fatma no Vale Ourika oferecem excelentes vistas.
Explore cidades imperiais interessantes
Cada uma das quatro cidades imperiais de Marrocos oferece uma riqueza de experiências e atrações.
Reserve alguns dias para apreciar o esplendor dos locais históricos de Marrakesh, compre pechinchas nos souks, relaxe em jardins encantadores e passeie pelas ruas frenéticas da medina.
Admire a impressionante arquitetura de Fes, passeie pelos souks e visite alguns dos curtumes mais antigos do mundo.
Aprecie a calma de Meknes enquanto descobre seus antigos locais reais e contraste o antigo e o novo em Rabat, a atual capital do país.
Deleite-se com a antiga cidade de Volubilis
Cercado por terreno montanhoso, o antigo local de Volubilis é um local maravilhoso para os fãs de história e arqueologia.
Amplamente considerada como tendo sido a capital da Mauritânia, as ruínas romanas certamente irão capturar sua imaginação.
Ao explorar o grande local, completo com grandes colunas e mosaicos coloridos, é difícil não pensar nos soldados romanos vestidos com túnicas patrulhando a área em tempos passados.
Aventure-se longe da trilha batida
Além dos destinos mais conhecidos, como Marrakesh, Casablanca, Tânger, Agadir e Fes, planeje visitar alguns dos lugares mais fora do comum do país, longe das multidões.
Veja paisagens intocadas, visite aldeias rústicas, participe de intercâmbios autênticos com os habitantes locais, veja uma variedade de pontos turísticos e aprecie ainda mais o Marrocos.
Joias escondidas incluem El Jadida, Demnate e Larache. Às vezes, simplesmente viajar um pouco fora de um ponto de acesso popular permite que você veja um modo de vida completamente diferente.
Aprenda a cozinhar seus pratos marroquinos favoritos
Embora uma viagem a Marrocos seja repleta de muitas refeições deliciosas, por que não aprender a recriar alguns pratos tradicionais e impressionar seus amigos e familiares quando chegar em casa?
Existem muitas escolas de culinária em todo o país, com a maioria oferecendo sessões de meio dia, um dia e vários dias.
As aulas geralmente incluem uma viagem para comprar ingredientes frescos em um mercado local, bem como uma explicação sobre as diferentes ervas e especiarias que são essenciais para muitos pratos marroquinos.
Pratos comuns preparados incluem tagine, cuscuz, saladas e pastilla .
Acalme sua alma em um Hammam
Relaxe, limpe e alivie quaisquer dores com uma visita a um tradicional hammam marroquino.
Muitos hotéis e pensões têm hammams no local, e há spas luxuosos na maioria das principais áreas turísticas.
Para uma experiência mais local, dirija-se a uma das inúmeras casas de banho públicas; você encontrará um em quase todos os bairros do país.