O Marrocos é um destino popular, atraindo amantes da cultura, mochileiros, viajantes de aventura, casais, famílias, gourmets e muito mais. Aqui estão as principais razões pelas quais Marrocos é um ótimo lugar para todos.
1 – Antigas cidades imperiais com muita história e caráter
Marrocos tem quatro cidades imperiais: Marrakesh, Fes, Meknes e Rabat.
Rabat é a atual capital e apesar de ser uma cidade moderna à primeira vista, possui várias atrações históricas interessantes, como o Kasbah dos Oudaias, a antiga medina e a Torre Hassan. O reluzente Mausoléu Real também merece uma visita.
Conhecida como a Cidade Vermelha, Marrakesh é famosa por sua antiga medina, inúmeros souks, palácios antigos como o Palácio Badi e o Palácio Bahia, a impressionante Mesquita Koutoubia, a enérgica Djemaa el-Fna e os Túmulos Saadianos.
A antiga capital de Fes possui uma arquitetura impressionante, embora seja talvez mais conhecida por seus grandes curtumes e por abrigar uma das universidades mais antigas do mundo.
Meknes tem um dos portões monumentais mais impressionantes de todo o Marrocos, Bab el-Mansour. Carruagens puxadas por cavalos são uma ótima maneira de explorar a charmosa e descontraída cidade imperial.
2 – Praias deslumbrantes ao longo dos litorais que se estendem
Marrocos tem praias ao longo do Mar Mediterrâneo e do Oceano Atlântico. Existem muitas praias encantadoras para relaxar.
Locais de férias populares com visitantes estrangeiros incluem Tânger e Agadir, enquanto Asilah atrai principalmente visitantes locais e espanhóis.
Embora pouco visitados por turistas internacionais, lugares como El Jadida, Oualidia e El Jebha recebem um número significativo de turistas domésticos durante os meses de verão.
As praias mais populares costumam ter ótimas instalações de fácil acesso, e alguns destinos, como Essaouria, são perfeitos para os amantes de esportes aquáticos.
3 – Diversas cadeias de montanhas atraem os fãs do ar livre
As montanhas do Atlas de Marrocos têm três cordilheiras separadas: o Alto Atlas, o Médio Atlas e o Anti Atlas.
Cada um oferece uma variedade de experiências de caminhada para pessoas de todos os níveis de experiência e habilidade.
Jbel Toubkal é a montanha mais alta do país, localizada nas montanhas do Alto Atlas. Facilmente acessível a partir de Marraquexe, o gigante voador atrai muitos amantes do ar livre durante todo o ano.
As montanhas do Rif, no norte do país e perto da cidade azul de Chefchaouen, também são ótimas para aventuras ao ar livre.
Caminhadas, mountain bike e passeios a cavalo estão entre as atrações que as pessoas podem desfrutar nas montanhas do Marrocos, bem como visitar aldeias berberes, observar pássaros e observar a vida selvagem local.
4 – Fácil Acesso ao Deslumbrante Deserto do Saara
O vasto e árido Deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo. Existem vários lugares no Marrocos de onde você pode iniciar expedições no deserto, e muitos operadores experientes oferecem viagens inesquecíveis.
Quer pretenda caminhar a pé, montar num robusto camelo, explorar a cavalo ou navegar pelas areias num veículo 4×4, existem várias formas de desfrutar das impressionantes paisagens.
As viagens de acampamento são populares; maravilhe-se com a abundância de estrelas cintilantes nos céus noturnos escuros, desprovidos de qualquer poluição luminosa, e ouça os sons do nada. A visão de grandes dunas e oásis remotos permanecerá por muito tempo.
Merzouga, Erg Chebbi, Chegaga e Zagora são alguns dos melhores lugares para se aventurar no Saara marroquino.
Ouarzazate, comumente referido como a porta de entrada para o deserto, é um destino fabuloso para os amantes da cultura e do cinema, com um dos kasbahs mais impressionantes do país que apareceu em muitos filmes.
5 – Excelentes compras nos vibrantes Souks
Todas as grandes cidades e vilas do Marrocos têm pelo menos um souk, com a maioria dos assentamentos maiores tendo mais de um.
Souks são mercados tradicionais onde os locais vão comprar uma variedade de mercadorias.
Em algumas áreas, os souks podem ser montados em determinados dias da semana, enquanto os mercados são realizados diariamente em outros lugares.
Os souks tornaram-se uma espécie de ímã para os viajantes amantes das compras, atraídos pelas cores e aromas sugestivos e pelo senso geral do exótico.
Pechinchar faz parte da experiência do souk. Itens comuns para ler e comprar incluem especiarias, roupas, luminárias, jogos de chá, instrumentos musicais e cachimbos de shisha, bem como uma variedade de lembranças em destinos mais turísticos.